Direitos de autor

"Algumas das imagens que aqui coloco, são retiradas da internet. Se algum autor não gostar, por favor diga, pois são retiradas de imediato."



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

TPC do fim-de-semana!


Tal como vos disse, no fim de semana, coloquei-me o desafio de fazer uma serie de coisas, para "abastecer" o frigorifico e os lanchinhos semanais.






Fiz os queques de laranja:






Deixei alguns de fora para se ir comendo e congelei alguns para ir tirando para os lanchinhos. Descongelam em tres tempos! Como só tenho 2 formas,só consegui fazer 12. Restantam ainda 4 congelados. Se depois quiserem, passo a receita, pois é super facil de fazer.

Fiz a sobremesa para o domingo:






Após muito pensar, pois para sobremesas, não sou grande artista...nada melhor que um pudim, pois o meu pai deu-me muitos ovitos das galinhas dele...






A verdade é que não sei que se sucedeu...o pudim..."morreu". Fui obrigada a fazer uma sobremesa de s.o.s. Gelatina com natas! È a vantagem de ter gelatina semprefeita!






Iogurtes e gelatinas:






É escusado dizer, que hoje é 3ªF e de 8 iogurtes e 12 gelatinas individuais que sempre faço, restam 0 iogurtes e 2 gelatinas. Não tenho muita pena é verdade, porque sei que com pouco consigo fazer muito!






Para as 12 gelatinas gasto cerca de 1.20euros e para os iogurtes cerca de 0.80 euros, o que me dá cerca de 0.10centimos por cada. Acho que vale apena. Aliás, existe apenas um senão...até agora...os iogurtes, não dão(para já) para levar para o trabalho, pois os frascos são de vidro. Mas confesso, que já ando a fazer uma sondagem como os transportar "liquidamente".






E voçes? Tambem fazem estes pequenos passos mágicos da poupança?






2 comentários:

  1. Olá!! Eu sou adepta dessas coisas todas hahaha
    Como faz os iogurtes? Com ou sem iogurteira? Vi na net que é possivel fazê-los no forno e ando para me aventurar, só falta mesmo a iniciativa :) Quanto a levá-los para o trabalho, se fechar os frasquinhos não dá pra levar na lancheira?... bem se não for assim não estou a ver..gostava de ajudar mas não sei..
    Beijnhoo
    Blog Objectivo Perfeição
    http://objectivoperfeicao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá minha leitora assidua :)
    Bem, os iogurtes faço geralmente naturais :) Gostamos maisporque tambem dá muitas vezes, para acrescentar compotas ou outras coisitas!
    Quantidades para 8 iogurtes:
    1lt leite
    2 colheres de sopa de leite em pó
    1 iogurte natural
    6 a 8horas de iogurteira!

    Tambem, me coloquei várias vezes, a questão de fazer iogurtes na panela...mas para já...ainda não sou capaz :P
    Veja, um outro blog que tambem gosto muito e que fala sobre vários truques.
    Ah, não levo iogurtes para o trabalho, porque a 1ªvez não correu muito bem...tinham sido os 1ºs e sairam muito liquidos, pois fi-los sem leite em pó!(tambem dá)...mas secalhar, vou voltar á carga!

    http://aproveitaravidaja.blogspot.com/2010/03/iogurteira-feita-em-casa-e-de.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir