Direitos de autor

"Algumas das imagens que aqui coloco, são retiradas da internet. Se algum autor não gostar, por favor diga, pois são retiradas de imediato."



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Poupar nos detergentes da roupa

Sei de muitas pessoas que deitam o detergente da maquina a "olho" e não respeitam qualquer tipo de recomendações das marcas.
A boa lavagem e poupança de detergente, só é possivel muitas vezes, se estivermos atentos a um determinado conjunto de "regras da boa lavagem".


  • Não utilize demasiado detergente: uma boa lavagem não depende da quantidade de detergente utilizada mas sim da utilização correcta da máquina de lavar, do seu desempenho, das instruções do detergente e da dureza da água;

  • Separe a roupa por cores:nível de sujidade facilita muito a limpeza.Ou seja, não é aconselhavel misturar roupa branca com roupa escura, pois desta forma a roupa mais escura vai "encardir" a branca;

  • Adeque a temperatura e os programas de lavagem ao tipo de roupa e ao seu grau de sujidade: No geral, só deve fazer pré-lavagem quando a roupa estiver muito suja. Sempre que a roupa não estiver muito suja, use programas de baixa temperatura. Para roupa muito suja, utilize a temperatura máxima de 60ºC.

  • Detergente liquidos e em pó: Geralmente, recomenda-se o detergente liquido para qualquer tipo de roupa, pois é de facil disolução. Existem diversos no mercado, que são os chamados "concentrados", que ás vezes são mais caros, mas lavam muito bem. Quanto ao detergente em pó, recomenda-se que seja utilizado apenas em roupa branca, pois como ás vezes não se dilui tão bem, na roupa escura pode chegar a manchar.

Será que me esqueci de alguma coisa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário