Direitos de autor

"Algumas das imagens que aqui coloco, são retiradas da internet. Se algum autor não gostar, por favor diga, pois são retiradas de imediato."



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Etiquetar...sim ou não?

Quando vim, morar para esta casa, tinha um problema na dispensa, pois era grande e não tinha grandes prateleiras.
Então, falei com o meu pai, que me deu uma grande ajuda com as prateleiras.
Depois desta solução, forrei-as e em diversos sítios, coloquei etiquetas.
Sei que por um lado, não faz muito sentido, porque como moramos aqui, temos o dever de já saber onde estão as coisas...mas por outro lado, sinto, que fiz bem em fazê-lo, porque olhando para as prateleiras, visualmente está tudo mais organizado e por vezes até me ajuda a perceber a falha de certos produtos.

Dou-vos o exemplo muito concreto, que era sem duvida, um grande factor de desperdício:
Antes de fazer esta selecção, tinha os sacos todos de plástico num saco só...quando ia ás compras, levava aqueles sacos típicos de plástico grandes que agora há...e quando já não dava para colocar mais nada no saco, comprava sacos de plástico na caixa.

Qual não é o meu espanto, quando resolvo fazer a separação "sacos para o lixo"...me apercebo, que só de sacos de compras, tinha em casa cerca de 10€ em sacos de plástico!


Claro que foi o fim...10€ para mim é dinheiro...fora o meio ambiente....







E voçês? Fazem "etiquetagem"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário