Direitos de autor

"Algumas das imagens que aqui coloco, são retiradas da internet. Se algum autor não gostar, por favor diga, pois são retiradas de imediato."



terça-feira, 27 de março de 2012

Ter um mealheiro

Eu e o J. sempre tivemos mealheiros desde que namorávamos.
Tínhamos o compromisso de colocar pelo menos 1€ diariamente e quando decidíssemos abri-lo, consoante o dinheiro que tivéssemos, assim decidíamos o que fazer.
Nunca tivemos um "objectivo" para ele. Geralmente, ia sempre para as nossas férias.
Hoje, casados, continuamos a fazer o mesmo. 1€ diário.
Se pensarmos, que ao colocar pelo menos 1€ diariamente, somando, no final do ano são 365€. É dinheiro, não é?
Contudo, este ano, temos mais outras novidades a nível de mealheiros. O ano passado, ao fazer o meu balanço final de contas (que chique), dei-me conta, que se quisesse, consegui poupar mais um bocadito.
Se habitualmente, tenho de separar o dinheiro para várias despesas, porque não, encarar o meu mealheiro, como sendo mais uma? Ou seja, esquecendo o tal dito 1€ diário, tenho já tabelado um valor, que mensalmente, estou a colocar lá e não pode falhar...para mim, é mais uma despesa.
Agora que temos mais despesas do que em solteiro, o fundo que sai do mealheiro, segue para férias ou para o banco, consoante a necessidade do momento.
Com isto, julgo conseguir poupar ainda mais :)
E voçes? tambem usam mealheiros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário